Predefinição

Diferenças entre edições de "Página principal/Artigos em Destaque"

 
(Há 167 edições intermédias do mesmo utilizador que não estão a ser apresentadas)
Linha 1: Linha 1:
 
<br>
 
<br>
[http://metis.med.up.pt/index.php/Benef%C3%ADcios_da_amamenta%C3%A7%C3%A3o<span style="color: #0B3F58; font-size: 140%; font-family: Dosis;"> '''Artigo em Destaque''' </span>]
+
[http://metis.med.up.pt/index.php/Impacto_dos_influencers_digitais <span style="color: #0B3F58; font-size: 140%; font-family: Dosis;"> '''Artigo em Destaque''' </span>]
<br>
+
<br><br>
 
<!-- Substituir título do artigo -->
 
<!-- Substituir título do artigo -->
<span style="font-size: 300%; font-family: Dosis;"> '''Amamentação''' </span>
+
<span style="font-size: 300%; font-family: Dosis;"> '''Impacto dos ''influencers'' digitais''' </span>
 
+
<br><br>
 
+
[[Ficheiro:Tv-gb8b0a6e1f_1280.png|right|200px]]
[[File:Baby-21167 1920.jpg|right|300px]]
+
''Influencer'' digital é todo aquele que, através da utilização de plataformas digitais, nomeadamente, redes sociais, influencia a opinião de outros acerca de determinado tema, provocando-lhes alterações nos hábitos ou comportamentos.
O [[Aleitamento Materno|leite humano]] é um alimento vivo, completo e natural e o reconhecimento das suas múltiplas vantagens reuniu o consenso mundial, defendendo-se a amamentação exclusiva até aos 6 meses de vida e, complementada com outros alimentos, até aos 2 anos ou mais.<br><br>
+
<br>
O leite humano é melhor digerido, protege o bebé de infeções e alergias, facilita o contato afetivo com a mãe, é mais fácil de administrar e mais barato.<br><br>
+
Por norma, os ''influencers'' conseguem estabelecer uma relação de confiança com um determinado número de seguidores, transmitindo-lhes certas mensagens enquanto ganham popularidade.
Infelizmente, no passado, estratégias de mercado pouco direcionadas ao benefício de todos fizeram as mães optar por substituir o seu leite por fórmulas adaptadas. Por melhor que sejam estas presentes atualmente no mercado, continua a não haver nenhuma que traga à criança e à mãe as mesmas vantagens do [[Aleitamento Materno|aleitamento materno]].<br><br>
+
<br>
A Declaração de Innocenti, assinada por Governos de todo o mundo, OMS, UNICEF e outras Instituições, em 1990, veio repor a clarividência necessária. É preciso que todos se comprometam à sua implementação, e a decisão começa em cada casal durante a gravidez e nas primeiras horas de vida do bebé.<br><br>
+
Dada a facilidade de acesso a todo o tipo de conteúdos, associada ao uso crescente de dispositivos tecnológicos com acesso à internet por parte de camadas cada vez mais jovens, surgem exposições arriscadas, pouco adequadas e, por vezes, inconscientes às mais diversas influências, com potencial efeito negativo nos recetores.
 
+
<span style="color: #0B3F58; font-size: 140%; ">'''Amamentar faz bem ao bebé, à mãe e a todos nós.'''</span>
+
  
 
<br><br>
 
<br><br>
<!-- Substituir endereço que leva ao artigo completo -->
+
<br>
[http://metis.med.up.pt/index.php/Benef%C3%ADcios_da_amamenta%C3%A7%C3%A3o<span style="font-size: 100%; font-family: Dosis;"> '''Ver mais''' </span>]
+
<!-- Substituir endereço que leva ao artigo completo -->[http://metis.med.up.pt/index.php/Impacto_dos_influencers_digitais <span style="font-size: 100%; font-family: Dosis;"> '''Ver mais''' </span>]

Edição atual desde as 11h25min de 11 de fevereiro de 2022


Artigo em Destaque

Impacto dos influencers digitais

Tv-gb8b0a6e1f 1280.png

Influencer digital é todo aquele que, através da utilização de plataformas digitais, nomeadamente, redes sociais, influencia a opinião de outros acerca de determinado tema, provocando-lhes alterações nos hábitos ou comportamentos.
Por norma, os influencers conseguem estabelecer uma relação de confiança com um determinado número de seguidores, transmitindo-lhes certas mensagens enquanto ganham popularidade.
Dada a facilidade de acesso a todo o tipo de conteúdos, associada ao uso crescente de dispositivos tecnológicos com acesso à internet por parte de camadas cada vez mais jovens, surgem exposições arriscadas, pouco adequadas e, por vezes, inconscientes às mais diversas influências, com potencial efeito negativo nos recetores.




Ver mais